Ediney: obrigada, espero que a cor não diminua a emoção. Não sabia que desenhos tinham essa capacidade de emocionar, mas que bom que existem pessoas que se permitem a isso! :) Bjos
Lara: fico feliz que aceite o desafio Lara. Sinto-me privilegiada de tamanhas palavras, seu canto é sempre de uma sensibilidade aguçadíssima e de tão belo voa pelos ares. Ao longo da semana publico, oks? beijos
Um menino... Um sonho Uma queda... Diversos amores, ameaças... Sonhos que se disfarçaram... Um rapaz... Atroz talvez Viu a vida veloz E algoz ficou do tempo Afinal Tudo passa, não por vez Não por querer, independente!!! Na paz perene Algo o fez aparecer... Um Carvão... Um Papel... Uma semente, idéia... E no papel um tropel Uma, duas, três poesias De menino a rapaz O homem se fez Capaz de amar, perdoar e aparecer De se expor e nunca esmorecer Nunca esteve a dois passos Sempre correndo à frente... Do carvão, um pequeno torrão Fez-se um homem então. Do lápis e papel, surgiu um homenzarrão E tornou-se poeta de todo coração. A poesia me tornou um cidadão.
Por que sou assim? As vezes bom noutras omisso Uma parte de mim reluz Livre, solta, suave que seduz Outra fere, magoa, maltrata
Recorro sempre às palavras Ouro puro que salva, acalma Beijo a boca da mulher que amo Encontro em seu corpo meu recanto Retomo minha vida todos os dias Trabalho, luto e mato um Dragão a cada dia Outra vez me questiono: vale à pena?
Cravo e protejo meu corpo debaixo d’água Arremesso meus sonhos para cima e adiante Recomponho-me sempre, forte e firme Vivo um dia de cada vez A cada dia vou me reinventando Ligando pontos aqui e ali Horizontes são as metas do meu caminho Opção de ser é uma certeza
Deixo-me levar por coisas simples O reflexo que olho no espelho
Não é meu rosto que ali se reflete Aquele não sou eu, será? Sinto que parte de mim é perdão Como dói saber que a outra parte não Independente de ser ou não real Me pergunto: o que sou? E real? Neste espelho me exponho inteiro Transcedo, Vivo lutando e vou além O que sou me basta, e a quem amo também Postado no blog ( O ASTRONAUTA PERALTA )
12 comentários:
o desenho me deixou profundamente emocionado
Vou te mandar por email. Bjs
Vou te mandar por email. Bjs
Nas asas canção sempre haverá uma melodia livre em sol maior num céu menor...
Beijos
Meu canto avoado bate asas
No céu
desenhada em acordes
a liberdade que não posso
al(can)çar
(Lara Amaral)
Ediney: obrigada, espero que a cor não diminua a emoção. Não sabia que desenhos tinham essa capacidade de emocionar, mas que bom que existem pessoas que se permitem a isso! :) Bjos
Ana: recebi, que lindooo, ao longo da semana pblico flor, bjs.
Suzana: que bom é ler palavras tão belas, bjs.
Lara: fico feliz que aceite o desafio Lara. Sinto-me privilegiada de tamanhas palavras, seu canto é sempre de uma sensibilidade aguçadíssima e de tão belo voa pelos ares. Ao longo da semana publico, oks? beijos
Luiza!
Desculpe não avisar antes, mas com o apagão de ontem não deu tempo. Há uma linda pintura sua em MEU LAMPEJO!
Se não permitir, eu tiro.
Beijos
Mirze
Paulo Carvalho = 15h02 = 31/05/2011
Um menino...
Um sonho
Uma queda...
Diversos amores, ameaças...
Sonhos que se disfarçaram...
Um rapaz... Atroz talvez
Viu a vida veloz
E algoz ficou do tempo
Afinal
Tudo passa, não por vez
Não por querer, independente!!!
Na paz perene
Algo o fez aparecer...
Um Carvão...
Um Papel...
Uma semente, idéia...
E no papel um tropel
Uma, duas, três poesias
De menino a rapaz
O homem se fez
Capaz de amar, perdoar e aparecer
De se expor e nunca esmorecer
Nunca esteve a dois passos
Sempre correndo à frente...
Do carvão, um pequeno torrão
Fez-se um homem então.
Do lápis e papel, surgiu um homenzarrão
E tornou-se poeta de todo coração.
A poesia me tornou um cidadão.
EU POR MIM
Paulo Carvalho
01/04/2011 22h24
Por que sou assim?
As vezes bom noutras omisso
Uma parte de mim reluz
Livre, solta, suave que seduz
Outra fere, magoa, maltrata
Recorro sempre às palavras
Ouro puro que salva, acalma
Beijo a boca da mulher que amo
Encontro em seu corpo meu recanto
Retomo minha vida todos os dias
Trabalho, luto e mato um Dragão a cada dia
Outra vez me questiono: vale à pena?
Cravo e protejo meu corpo debaixo d’água
Arremesso meus sonhos para cima e adiante
Recomponho-me sempre, forte e firme
Vivo um dia de cada vez
A cada dia vou me reinventando
Ligando pontos aqui e ali
Horizontes são as metas do meu caminho
Opção de ser é uma certeza
Deixo-me levar por coisas simples
O reflexo que olho no espelho
Não é meu rosto que ali se reflete
Aquele não sou eu, será?
Sinto que parte de mim é perdão
Como dói saber que a outra parte não
Independente de ser ou não real
Me pergunto: o que sou?
E real?
Neste espelho me exponho inteiro
Transcedo, Vivo lutando e vou além
O que sou me basta, e a quem amo também
Postado no blog ( O ASTRONAUTA PERALTA )
Postar um comentário