intento que o silêncio
seja maior que nós
que qualquer palavra
seja demasiadamente mínima
para preencher este espaço
de tanta distância
então, revolvo minha sede
nada nem ninguém
nos salvará
a não ser talvez isso:
um silêncio íntimo
e infinito que pulsa
na casa do coração
(Luiza Maciel Nogueira)
O desenho é uma homenagem para um grande filósofo Gaston Bachelard, que já dizia que a casa é um "estado de alma".
publicado também no http://minimoajuste.blogspot.com

10 comentários:
desenho e poema duas obras primas
Quando o silêncio dispensa palavras então é porque encontrámos a nossa morada.
Excelente, Luiza!
Beijo :)
Sinto em estado de graça!
Beijo, Lu*
Silencio
e sorvo teu poema
Beijo, Luiza!
O silêncio abriga tantos habitantes.
Grandes e pequenos.
Tinha visto esse post lá no Mínimo.
O máximo ele :)
Beijoss
ola , vi o seu comentário num outro blog e saí correndo para o seu blog, vendo seu magnifico espaço, adorei imenso, mas tenho um convite para fazer, se voce gostar de poesia venha visitar e dar a sua opinião aos meus poemas http://assombrado-mc.blogspot.com
Massa mesmo. E dessa vez viajei além da conta no desenho.
Na casa do coração mora o mundo e até o silêncio.
Coisa mais linda esse poema e confesso que fiquei arrebatada com o desenho.
Bj grande e boa semana
P.S. não, não trabalho com teatro. Trabalhei com a música e fui compositora, pelo menos tentei, durante 10 anos, nesse período, até fiz uma tímida investida no teatro. A convite do neto do Procópio Ferreira. Dividi, com ele, os textos de uma peça (musical) e letrei as músicas, mas adoro o genêro!
tal como tu ando sempre às voltas com o silêncio
bachelard e Maciel Nogueira de mãos dadas, bem dadas
beijinho
Nossa senhora! Lindo demais. Estou profundamente silencioso. Tocante.
Postar um comentário