quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Na praia


escutamos os movimentos da Terra
nossa mãe, chão, céu, mar, areia, 
nosso Lar e então vi
acho que pela primeiríssima vez vi
se disser que vira antes
foi mentira e no futuro talvez pense o mesmo
que isto tudo é mentira
mas por hoje me parece a verdade mais bonita
mas não só vi também senti
ser mar, onda, rocha, areia, céu, nuvem,
montanha, árvore, vento e todo o mais

sim eu disse rocha 
sim tenho a característica de ser parada às vezes e de apenas
contemplar o mar, suas ondas e seus movimentos
e ao perceber ser rocha sorri 
como nunca percebi isso antes
como fui tão cega durante tantos anos
se sou rocha, mar, areia, céu...,
você também é mar, onda, céu, chão,...
e neste todo estamos juntos
estamos todos juntos
neste Todo que chamamos mundo
vasto mundo, pequeno mundo,
mundo, mundo, mundo

Nenhum comentário: