Poema após Oficina
com o grande mestre, escritor e poeta Jose Couto:
Ode ao Silêncio de uma Alma
fale tudo se quiser
e se não quiser digas nada
nunca fiz tanto amor com o
silêncio
o silêncio acaricia,
beijos de silêncio
brisas gentis
nunca o silêncio foi tão
luminoso
tal qual quando
imerso ou submerso no teu
mundo
lindo e cheio de graça
singelo que abraça
me ofereceu esse céu
cheio de estrelas
e pássaros noturnos voando
nas asas das estrelas
desde esse dia
escuto o eco silencioso de seu
canto
é nesse momento que
o silêncio nos beija os olhos
e as palavras já não dizem
tanto
o silêncio nos abraça
as orelhas, a pele, o tempo
e nada mais importa
desde que sorrias
quando olhares o firmamento
lá sempre dançam infinitudes
e o doce silêncio nos aguarda
repleto de imensidões
assim é a alma de alguns
doce estrada de percorrer
sonhos
Luiza Maciel Nogueira
*quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Poeminha Zen
independente de tudo
sempre estarei contigo
você sempre estará comigo
e não importa
não importa
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Poema para fermentar silêncios
nada a dizer
absolutamente nada a dizer
que o silêncio fermente no vazio
absolutamente
aquela lágrima a se transformar em diamante
o silêncio a se transmutar em presença
e a presença ao tocar nos olhos seja
ternura infinda
*
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Poema para gritar em alto e bom som
para que sorrir se o sorriso não nos vem?
para que existir se a nossa existência não convém?
para que chorar se nem as nossas lágrimas
não expressam a verdade, a ponte, o amor?
para que gritar se nosso grito de amor
se confunde com desamor?
para que?
e o silêncio às vezes afoga um bem querer...
por isso te digo meu bem:
- GRITE!
...
*
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Poema para uma flor arisca
flor arisca
me risca da tua lista
e vê se me esquece
vai passear no leste oeste
já que nem pista me dás
e não és de piscar
nem sorrir nem amar
nem falar nem surgir
Sai pra lá e vá procurar outro abismo
essa estrada não é tua,
essa cisma é nua
vá pra outra boca, outros lábios,
outra pele, outro sonho
outra alma que te incendeie,
outra ferida que te sangre
vá e se deixe em paz...
Sai pra lá!
*
me risca da tua lista
e vê se me esquece
vai passear no leste oeste
já que nem pista me dás
e não és de piscar
nem sorrir nem amar
nem falar nem surgir
Sai pra lá e vá procurar outro abismo
essa estrada não é tua,
essa cisma é nua
vá pra outra boca, outros lábios,
outra pele, outro sonho
outra alma que te incendeie,
outra ferida que te sangre
vá e se deixe em paz...
Sai pra lá!
*
terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Adendo - DESAFIO LAMBE LAMBE
*Tive que alterar a data do término de envio para conseguir colar todos os Lambes enviados por tanta gente especial. Somando 48 poemas e 22 artes visuais - são as participações de 2017! Estou recebendo os poemas/artes até o máximo 06/12/2017 ! Quem realmente quiser enviar será muito bem vindo!
Obrigada!
*
Obrigada!
*
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
Desafio Lambe-Lambe II
Amigos, escritores, poetas, artistas e afins - neste Natal gostaria de pedir que participassem com um poeminha curto (máximo 3 linhas), com sua arte ou mensagem que abra os olhos para a poesia/consciência/amor/beleza ou algo URGENTE enviar para tainhab@gmail.com até no máximo 06/12/2017 - E EM RETORNO AO VOU TRANSFORMAR OS 5 melhores EM 1 LAMBE LAMBE com os devidos créditos autorais e colar nas paredes de SÃO PAULO.
- Para todos que participarem enviarei o arquivo em pdf do seu poema estilizado para que possa colar o seu poema na sua cidade se assim desejar!
Conhece algum escritor, poeta ou amigo que vai gostar compartilhe ou envie para ele!
Regras:
- não utilizar conteúdo ofensivo
- o poema deverá ter no máximo 3 versos
- o poema/frase pode ser inédito ou não
Conhece algum escritor, poeta ou amigo que vai gostar compartilhe ou envie para ele!
Regras:
- não utilizar conteúdo ofensivo
- o poema deverá ter no máximo 3 versos
- o poema/frase pode ser inédito ou não
- artes também são bem vindas!
- Que participe quem quiser e quem se sentir convidado. A sua participação me alegra mas de forma alguma é necessária ou indispensável! Quem sentir o chamado na alma que venha! O objetivo é sim estimular cada vez mais pessoas a espalharem sua arte, poemas pelas ruas. A rua precisa de você, da tua arte, do teu poema, do teu carinho!
Aquele abraço!
Aquele abraço!
*Tive que alterar a data do término de envio para conseguir colar todos os Lambes enviados por tanta gente especial. Somando 48 poemas e 22 artes visuais - são as participações de 2017! Estou recebendo os poemas/artes até o máximo 06/12/2017 Obrigada!
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Poema desencontrado
já não sei mais o que te dizer
já te disse isso eu sei
parece que o tempo passa veloz
e a gente nunca se vê
quando vê nem mesmo olha
quando olha nem mesmo escuta
quando escuta nem mesmo sente
quando sente nem mesmo fala
e quando fala nem mesmo encontra
nossos desencontros somam uma vida
basta de desencontros amor
olha o tempo e escuta, sente o vento e fala
encontra a tua sombra, teu canto
e depois me diga da luz
reflita nos outros todos os sonhos
depois me cante os teus
basta de desencontros amor
mas eu sei que ao virar da esquina
não vais olhar para mim
se olhar não escutará
quando nossos olhos se encontrarem
não perceberá pois já estará cego
dentro do teu mundo
e qualquer palavra que sair das nossas bocas
será apenas para disfarçar a nossa dor
já te disse isso eu sei
parece que o tempo passa veloz
e a gente nunca se vê
quando vê nem mesmo olha
quando olha nem mesmo escuta
quando escuta nem mesmo sente
quando sente nem mesmo fala
e quando fala nem mesmo encontra
nossos desencontros somam uma vida
basta de desencontros amor
olha o tempo e escuta, sente o vento e fala
encontra a tua sombra, teu canto
e depois me diga da luz
reflita nos outros todos os sonhos
depois me cante os teus
basta de desencontros amor
mas eu sei que ao virar da esquina
não vais olhar para mim
se olhar não escutará
quando nossos olhos se encontrarem
não perceberá pois já estará cego
dentro do teu mundo
e qualquer palavra que sair das nossas bocas
será apenas para disfarçar a nossa dor
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Poema de orvalho em flor
(Foto de Luiza Maciel Nogueira)
orvalho em flor amor
gota a gota escorre pelo tempo
derrama seu pranto sob o mundo
na grama, antes atinge seu ápice a voar
ao virar vapor em flor e leve se elevar
pássaro no céu da nuvem do tempo
ao crescer, ao escurecer, ao se envolver
e ao cair se espalha
gota a gota num pedaço de chão,
na estrada, no corpo, numa flor, no coração
numa pequena poça de água do mundo
ao se misturar se une
e ao se unir nutre a terra
num pedaço ínfimo de infinitude
gota a gota, passo a passo
tudo é em lento compasso
gota a gota, passo a passo
eleva, derrama, espalha e une
gota a gota, passo a passo
lança seu lume no espaço
na escuridão espera, escuta
o próximo compasso
não demore a voar
abra as asas para se elevar
derrame seu pranto ao se esvair
em ciclo infinito de silente ir e vir
terça-feira, 14 de novembro de 2017
Poema aos teus pés II
![]() |
| (imagem do google) |
o sussurro continua intacto
"abra a porta e me abrace"
as árvores, o céu, o mar, a terra, a natureza te diz
"abra a porta e me abrace"
mais uma vez
junto aos cantos dos pássaros lá fora
essa oração vigora
"abra a porta e me abrace"
ela te chama e você caminha
passo após passo a deixa entrar devagarinho
e então começas a sonhar a vida que te espera
vês que a dança continua
o canto é claro e cristalino
as coisas todas cá estão
tempo vem, tempo vai
é aprender a deixar entrar
o canto dos pássaros que faz cócegas nos ouvidos
o vento que nos toca os sentidos
é pegar os pássaros de dentro para voar junto
misturar-se no ar para fluir
sentir o sol a brilhar
os lagos, os rios, o mar
*
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
é tempo
é tempo
de guardar na boca
a estrela que brilha
a palavra que sonha
o tempo sem tempo
de adeus
é tempo
de silenciar para escutar
o sussurro que canta baixinho
de observar a dança devagarinho
das coisas que nascem
num contínuo sempre
é tempo
de aprender a nascer
pela estrela brilhar
e no cosmos contínuo
girar
*
quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Poema aos teus pés
urge a palavra sair da boca
para o silêncio anoitecer dentro de nós
urge um tempo sem tempo
a voar sob nosso pressentimento
urge o verso seco, úmido início
aos teus pés
urge a vida na batida do coração
“abra a porta e me abrace”
ela te diz enquanto pensas ao observar o celular
que poderiam te abrir todos os mistérios
a decifrar a vida na palma das tuas mãos
“abra a porta e me abrace”
ela te sussurra mais uma vez
e de repente a poesia passa
sem perceberes,
sem encantares,
sem dançares com ela
nesse abraço singelo
“abra a porta e me abrace”
esquecemos dessa prece
do coração a bater
e dentro de nós escurece
*
segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Historinha
Era uma vez uma menina que aprendeu a se esconder tão bem mas tão bem que nunca mais ninguém a encontrou. E nunca mais ninguém a tendo encontrado nunca mais também se encontrou. Assim embora tenha aprendido a se esconder, desaprendera a se encontrar e por inúmeros motivos que não vem ao caso permaneceu em seu casulo. Mas o casulo estava em uma região muito conhecida o que foi impossível se esconder ou encontrava outro lugar para ir morar ou teria que se ver, se ver era se deparar com os outros e com um outro que não queria mais ver. Ele que insistia em habitar sua casa sem querer. O próprio desconhecido que aquele dia se revelou um completo imbecil. E depois? Depois quem era mesmo imbecil era o outro, outro, outro aquele que começou a história besta e não teve a coragem de terminar...
*
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Poema de significar ínfimos
terça-feira, 24 de outubro de 2017
Poema do redemoinho a girar
devo parar de mesquinharias
a enfeitar o silêncio com palavras bonitas
beijar tudo aquilo que me resta
aquelas lembranças traiçoeiras
devo aprender a esquecer de vez em quando
o bonde a andar sozinho
alguns versos tem que aprender a se virar
na estrofe até transformar-se poema
seguido pela mutação dos sonhos
ao revisitar a pele do desconhecimento
devo me desapegar das idéias
e ficar só com a essência daquilo
a não esquecer do vôo das borboletas
que o que importa estará sempre
escondido em um pedacinho
de ínfima infinitude a bailar
num pontinho de pupila
em redemoinho primevo
até multiplicar redemoinhos em toda parte
e então ser universo
aquele nada a dançar
*
*
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Passarinho no ar
passarinho no ar
estive a escutar as coisas mais lindas que deixastes por aí
passarinho no ar, voa voa sem voltar
o céu é grande e maior ainda é o teu sorriso
passarinho no ar, voa voa para continuar a versar
poema teu destino, espalha teu pranto,
tua alegria, teu desejo, teu amor
na contínua poesia da vida
eu colho teus versos no coração
dia vai dia vem cada dia de um jeito
escuto novamente e então ouço
o que nunca ouvi
que aqui bate agora timidamente
não te digo
mas bate aqui agora...
como se nunca batera antes
numa sinfonia de liberdade
passarinho no ar, voa voa
canta até se esbaldar
que o canto que encanta
guardo no canto que me espanta
revoa até espalhar
o canto que no canto teve seu entretanto
e agora é mesmo esse tanto
nesse enquanto...
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Passarinhar (para ler a cantar com um sorriso)
o amor persiste quando insiste
em amar até amor ser
que amar é não deixar
o amor morrer
o amor persiste quando insiste
em amar até amor virar
e amar é mesmo
deixar fluir, o sangue correr
a lágrima cair
a vida nos levar para onde quer ir
e amar é mesmo
aprender a ser simplesmente
aquilo que se é
sem querer prender o ser
será...
e não importa o que dizem
não importa o que pensam
importa sim
ser mais dentro
e é mesmo um eterno aprender
deixar ir aquilo que vai
e abraçar aquilo que vem
nessa estrada
é percorrer, é caminhar
é aprender a voar
simplesmente
sem pesar
Poema para o amor durar
minhas bençãos
seja feliz
ame até o último segundo
e por favor não deixe
a poesia escapar-te pelos dedos
ela merece
que toda flor floresce
ao amor quanto errefece
depois que a chama se apaga
a fumaça se estende
o brilho do fogo permanece dentro
quando o amor tem feito
a ternura é maior e o vôo continua
no espaço, além
onde a poesia é bela também
e os pássaros voam
em sorrisos atravessam
toda tristeza se converte em pureza
toda onda se propaga
no canto que se apaga
onde nem mágoa existe
o amor persiste
Vivo a esperar
vivo a esperar
o dia se acabar em um sorriso
que deixe o mundo mais leve
e nos faça rodopiar de alegria
a dançar pela cidade
até tontear a verdade
e tudo mais ser
assim sem tanto pesar
assim sem tanto esperar
assim vivo a enganar
realidade...
mas se é verdade
eu pulo essa fase
mentira...
embriagar a solidão
até duvidar do coração
que esse não nos pule pra fora
ou se contente em ser
batida
que bate no peito
sem tempo sem jeito
e quer um dia ser mais
harmonia
Assinar:
Postagens (Atom)










